Notícia

Escola Alemã Corcovado recebe o escritor Geovani Martins

No dia 6 de agosto, a Escola Alemã Corcovado recebeu Geovani Martins, autor do livro de contos “O Sol na Cabeça”. O escritor conversou com alunos das turmas 9 a 12 do ramo alemão, que tiveram contato com a obra nas aulas de Literatura/Língua Portuguesa. Geovani falou sobre a construção dessas narrativas e questões ligadas à violência, às drogas e à discriminação racial, principais temas abordados ao longo dos 13 contos.
 
“Fico muito feliz em falar em escola, porque eu acho que é um lugar de construção. É sempre importante poder trocar ideias e algumas visões de mundo. Considero muito rico falar sobre os temas do meu livro e sobre o processo de escrita. Acho que isso só tem a ensinar a todos nós, tanto para os alunos, quanto para mim”, disse Geovani.
 
Os alunos ficaram entusiasmados com a visita. “Na turma, a maioria já tinha lido o livro dele, então todo mundo já sabia o que queria perguntar. Eu nunca tinha visto o autor de um livro que eu gostei assim, cara a cara. Foi uma experiência muito legal”, contou Theo, da turma 10R2. “Não foi um livro que sentíamos que estávamos sendo obrigados a ler. Eu li porque eu realmente gostei”, completou. 
 
Ao final do bate-papo, os alunos reforçaram o contato com o escritor e participaram de uma sessão de autógrafos. 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen