Home  >  Nachrichten  >  O Grêmio Estudantil na Escola Alemã Corcovado


22.05.2019

O Grêmio Estudantil na Escola Alemã Corcovado

Alunos da Escola Alemã Corcovado elegem todos os anos a chapa do Grêmio Estudantil, um trabalho de alunos para alunos que contribui para a autonomia e responsabilidade dos participantes, além de representar os interesses dos alunos junto à Direção Escolar. 

O Grêmio Estudantil é composto por dez alunos das turmas 10 e 11. Suas principais atividades envolvem a organização de eventos culturais, palestras e debates de acordo com as demandas dos alunos, práticas sociais e sustentáveis, além da realização de projetos como monitoria, troca e venda de livros. O Grêmio também participa regularmente de reuniões com o Grupo de Gestão da Escola; assim, as reivindicações, sugestões e dúvidas são sempre levadas aos setores responsáveis.

Victoria Abreu, atual presidente do Grêmio Estudantil, representado pela Chapafrente, era vice-presidente em 2018. “Eu acho muito legal participar do Grêmio, porque a gente vê a escola de outro jeito, não só com o olhar de aluno. É muito bom ter um canal direto com a direção e ver como tudo funciona, porque as coisas são bem mais complicadas do que parecem ser. Eu acabo me sentindo mais parte da escola e tudo isso desenvolve bastante o senso de responsabilidade”, disse.
 



Ähnliche Nachrichten

Auszeichnungen und Mitgliedschaften