Notícia

Professores da Escola participam de congresso em Curitiba

Cinco professores da Escola Alemã Corcovado participaram do 10º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, de 25 a 27 de julho, em Curitiba. O evento reuniu cerca de 450 docentes de diferentes instituições, que ministraram e assistiram a palestras e oficinas. Nossos professores apresentaram temas como a sensibilização e prática transcultural em jogos de improvisação, a imersão e alfabetização em alemão e as novas abordagens às antigas práticas de ensino.
 
O método de “team-teaching”, usado pela Escola Alemã Corcovado, foi apresentado pela auxiliar de Educação Infantil Kethlyn Cavalcante, na palestra “imergindo em uma segunda língua”. Para ela, essa troca de informações durante o evento foi muito pertinente. “Nas discussões que participei tratamos de assuntos sobre a Educação Infantil e alemão para crianças. Aprendi muito, me deparei com várias ideias novas e metodologias semelhantes à imersão. Tivemos workshops e minicursos que também foram produtivos para enriquecer mais o nosso trabalho aqui na Educação Infantil”, disse.
 
Adelaide Stooss, Carina Campagnani, Barbara Lau e Robson Carapeto também representaram a Escola Alemã Corcovado no congresso.