Notícia

Semana da Informação Profissional

Entre os dias 29 de maio e 03 de junho aconteceu a Semana da Informação Profissional da Escola Alemã Corcovado. As palestras e oficinas oferecidas têm o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e possíveis profissões para os alunos do Ensino Médio, que logo estarão prestando vestibular.

As palestras foram ministradas por pessoas reconhecidas em suas áreas e com experiências. Entre os convidados, pais de alunos e também ex-alunos da EAC.

No último dia do evento foram realizadas oficinas com profissões específicas, onde os alunos se inscreveram para a área desejada. Além de uma pequena apresentação de universidades no Hall do prédio principal.

Confira abaixo alguns depoimentos sobre o evento.

“Esse ano foi a minha segunda Semana da Informação Profissional e eu achei mais informativo. Nós assistimos palestras muito interessantes, como por exemplo a sobre Gerenciamento de Riscos e Matemática Financeira”.

Arthur von Der Schulenburg (11R1) - Aluno da Escola Alemã Corcovado

“Sou ex-aluno, me formei em 2007 e fiz o Abitur em 2008. Eu vim na Semana da Informação Profissional falar um pouco sobre mercado financeiro, que é o que eu faço hoje. Acho espetacular essa semana informativa pelo fato de os alunos já poderem, antes da decisão do vestibular, pensarem um pouco sobre qual carreira seguir. O estágio profissional que eu fiz aqui na escola também foi determinante na minha escolha”.

Bernardo Zerkowski- ex-aluno e palestrante da área de Finanças

”Acredito que nessa idade os jovens têm muitas dúvidas sobre qual profissão seguir, sobre o que realmente gosta e sobretudo o que tem por trás das profissões. Essa semana traz uma série de profissões diferentes, fora do eixo normal de advogado, médico etc. Assim, os alunos começam a enxergar que podem seguir outras carreiras”.

Gustavo Cunha Mello – palestrante da área de Gerenciamento de Riscos

“A Semana de Informação Profissional acontece anualmente na Escola Alemã Corcovado, tendo como objetivo oferecer aos alunos informações sobre o mercado de trabalho, sobre temas atuais importantes para a escolha da carreira, assim como as diversas profissões. Esse ano eles puderam vivenciar na prática algumas profissões, através de oficinas oferecidas por algumas instituições. No sábado, os pais e os ex-alunos foram convidados para falarem sobre suas escolhas e os diferentes caminhos que muitas vezes a vida oferece”.

Cecilia Cabral- Orientadora Educacional (Ramo C)

 

 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen