Notícia

Escola recebe delegação da Johannes Gutenberg – Universität (JGU) em Mainz

No dia 21 de março a Escola Alemã Corcovado recebeu representantes da Johannes Gutenberg – Universität (JGU) em Mainz, na Alemanha. Antonio Barquero, coordenador de línguas estrangeiras, apresentou aos alunos e pais das turmas 11C e 12C a forma de ingresso na universidade através do Studienkolleg, opção de entrada em instituições de ensino superior alemãs para quem não possui Abitur. 
 
 
O palestrante apontou diversas vantagens do Studienkolleg da Universidade de Mainz. Os estudantes que possuem o certificado DSD II não precisam realizar o exame de Alemão e a duração do programa é de apenas um semestre. A universidade também oferece todas as áreas de especialização do Studienkolleg: Ciências da Vida, Ciências Matemáticas, Ciências Humanas e Ciências Sociais e Econômicas.
 
Com 35 mil alunos, a Universidade de Mainz é a maior da região. Sem cobrança de mensalidade, há apenas uma contribuição de uma cota administrativa no valor de R$ 300,00 que inclui benefícios como um bilhete para transporte público com viagens ilimitadas pela região e permite a prática de esportes na instituição. 
 
 
Mainz é uma cidade pequena e histórica próxima a Frankfurt, que oferece uma qualidade de vida elevada e variadas opções de turismo. 
 
Para mais informações, acesse: https://www.studium.uni-mainz.de/studienkolleg/
 
A prova de admissão de Mainz pode ser feita online na Escola Alemã Corcovado, no dia 18 de abril. No dia 24 de março a Escola também irá aplicar a prova “Gemeinsame Zulassungsprüfung für Studienkollegs in Deutschland”, que dá acesso aos seguintes Studienkollegs: Bochum, Darmstadt, Marburg/Mittelhessen, Sachsen-Anhalt, Frankfurt e Hannover.

 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen