Notícia

Alunas participam do Jugend Debattiert 2018

Nos dias 25 e 26 de junho as alunas Julia e Renata da turma 11C1, acompanhadas pela professora de alemão Ethel Driesen, representaram a Escola Alemã Corcovado na quarta edição do “Jugend Debattiert” (Jovens em debate), no Colégio Pastor Dohms, em Porto Alegre. O concurso é promovido internacionalmente e testa a capacidade de argumentação em alemão dos estudantes de escolas com ensino da língua no currículo. Na primeira etapa, as estudantes debateram os temas “Soll es einen vegetarischen Tag in der Schulmensa geben?” (A cantina da escola deveria ter um dia vegetariano?) e “Sollten Lehrer zukünftig  durch  Computer ersetzt werden?” (Os professores deveriam ser substituídos por computadores no futuro?).
 
Ao todo 26 alunos participaram da primeira rodada da competição e oito avançaram para a semifinal. Os jovens que não se classificaram tornaram-se treinadores dos estudantes selecionados, reforçando o espírito de coletividade na disputa. Após a disputa da última etapa, os finalistas terminaram nas seguintes posições:
 
1. lugar: Isabela - Colégio Cruzeiro Centro - RJ
2. lugar: Giovanna - Colégio Bom Jesus - Joinville
3. lugar: Raquel - Colégio Humbold - São Paulo
4. lugar: Sofia - Colégio Benjamin Constant  - São Paulo
 
As duas primeiras colocadas classificaram-se para a final sulamericana do “Jugend Debattiert”, que acontece em novembro, no Peru. A Escola Alemã Corcovado parabeniza todos os competidores pelo empenho durante o evento.
 
 
 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen