Notícia

AleMUN EAC 2017

Nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2017, aconteceu a primeira edição do AleMUN, simulação da Conferência das Nações Unidas, na Escola Alemã Corcovado. Todos os alunos das turmas 10 e 11, dos ramos brasileiro e alemão, participaram.
 
Foram 23 estudantes da equipe organizadora, mais de 200 delegados, 10 conselhos, 20 horas de questões globais, debates e muito aprendizado. A maioria das discussões aconteceu em inglês: dentre os 10 conselhos, 8 adotaram a língua inglesa e os outros 2 falaram em português.  
 
Amazônia, caça às baleias, terrorismo, produção de energia, direito das mulheres, foram alguns dos temas de grande importância mundial abordados durante estes três dias.
 
Segundo a coordenadora de inglês da Escola Alemã Corcovado, Isabela Bustamante, os dois ramos trabalharam de forma integrada:
 
“Durante todo o evento, foi impossível distinguir quais eram os alunos dos ramos C e R: todos estavam unidos em prol de um objetivo em comum. A integração entre os participantes foi muito positiva”.  
 
O Modelo das Nações Unidas, também conhecido como MUN, é uma simulação educacional e/ou atividade acadêmica em que os alunos podem aprender sobre diplomacia, relações internacionais e sobre a Organização das Nações Unidas.
 
Para saber mais sobre o AleMUN acesse: https://alemuneac.wixsite.com/alemun
 
 
 
 
 
 
 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen