Notícia

Produção Textual

Na turma 3 as crianças começam a trabalhar efetivamente a produção textual. Esse processo começa a ser construído nas turmas 1 e 2 através dos pictogramas, seguido de uma introdução de escrita espontânea.

Na turma 3 esse processo passa por uma modificação. Oferecemos primeiro pictogramas muito semelhantes aos da lição, depois oferecemos pictogramas que fazem referência à lição e por fim substituímos por palavras chaves, que dão o impulso para a construção de textos de até 150 palavras. É necessário dizer que a construção desse texto apresenta todas as estruturas assim como o vocabulário adquirido e acumulado desde a turma 1.

Na turma 4 esse processo já sedimentado na turma 3 flui de uma maneira mais natural e menos orientada. Os alunos já produzem escritas espontâneas de até 250 palavras.

Esse processo se tornou realmente a prova concreta do desenvolvimento e capacidade de expressão adquirido no Ensino Fundamental 1, desmistificando uma das habilidades exigidas e anteriormente considerada de grande dificuldade nas avaliações e diplomas alemães.

Coordenadores

Turmas 1 a 4 C

Paula Pereira

Turmas de 1 a 4 R

Brita Bank-Diemar

Orientadoras

Turmas de 1 a 4 C

Renata Cecchetti

Turmas de 1 a 4 R

Daniela Rodenbach