Pais

Uma cooperação estreita e com base na confiança mútua entre os Pais de Alunos e a Escola, para nós prioridade absoluta, porque significa uma condição básica para um desenvolvimento positivo do processo de aprendizagem dos nossos alunos. As propostas de educação da parte dos Pais e da Escola devem complementar-se. A cooperação entre Pais e Escola tem tradição em nossa escola e é uma grande ajuda para a estrutura funcional do nosso Ensino Fundamental I. Os Pais se engajam participando de Reuniões de Pais, organizando festas de turmas ou festas escolares, acompanhando as turmas em passeios escolares ou caminhadas etc., assumindo a função de “pais leitores” nas aulas, ou participando de projetos etc.
 
Há uma Reunião de Pais que é realizada uma vez por semestre, sendo esta de suma importância. Especialmente importante é a Reunião de Pais, que é convocada uma vez por semestre. O objetivo desta reunião é divulgar informações gerais sobre a turma, sobre os conteúdos das matérias, sobre a realização de projetos, festas, entre outros.

Além disso, O é realizado o Dia de Atendimento aos Pais, uma vez por semestre. Durante este evento, os pais poderão se encontrar com Professores de Classe ou demais professores de diversas matérias, a fim de informar-se sobre a aprendizagem de seus filhos.

Coordenadores

Turmas 1 a 4 C

Paula Pereira

Turmas de 1 a 4 R

Brita Bank-Diemar

Orientadoras

Turmas de 1 a 4 C

Renata Cecchetti

Turmas de 1 a 4 R

Daniela Rodenbach