Migração do Ramo C para o Ramo R

A EAC foi concebida para ser uma escola de encontro cultural, promovendo o intercâmbio entre as culturas brasileira e alemã. Quanto mais cedo estes processos de compreensão são alavancados, maiores serão suas chances de sucesso. Por essa razão, temos um orgulho muito especial dos nossos alunos do ramo brasileiro, que já migram para o ramo alemão a partir do terceiro ano escolar. A cada ano nos deslumbramos com a rapidez, com a qual estas crianças se adaptam ao ensino do ramo alemão, e com a forma como estas crianças contribuem para uma melhor compreensão da cultura brasileira, “sugando”, ainda por cima, a língua alemã como se fosse nada. As turmas desfrutam muito deste intercâmbio!
 
Já no início do segundo semestre do segundo ano escolar, os Pais interessados solicitam a migração de seus filhos para o ramo alemão da escola. Condições básicas para esta migração são excelentes rendimentos escolares e uma alta tolerância à frustração dos alunos em questão.
 
Durante eventos informativos, os pais brasileiros são informados de forma muito detalhada sobre as diferenças entre ambos os ramos (p. ex. o princípio dos Professores de Classe no Ramo Alemão).
 
A Direção do Ramo Brasileiro e do Ramo Alemão decidirão em conjunto e de forma consensual sobre as solicitações dos pais.
Durante o terceiro ano escolar, os alunos que migraram para o ramo alemão,são intensamente assessorados, apoiados e acompanhados pela orientadora educacional.

Coordenadores

Turmas 1 a 4 C

Paula Pereira

Turmas de 1 a 4 R

Brita Bank-Diemar

Orientadoras

Turmas de 1 a 4 C

Renata Cecchetti

Turmas de 1 a 4 R

Daniela Rodenbach