Critérios de Avaliação

A Escola Alemã Corcovado possui um critério de avaliação qualitativo que leva em consideração não apenas o resultado de nossos alunos nas provas, mas valoriza também a postura do estudante diante das diversas tarefas e responsabilidades diárias (pontualidade com as tarefas, cuidado com o material, participação nas aulas e assiduidade, entre outros).
 
As professoras de cada série constroem, em parceria com a Coordenação Pedagógica, e de acordo com os objetivos e etapa do desenvolvimento dos alunos, sua própria matriz de competências sociais e pessoais. Estas competências sociais e pessoais, bem como os resultados obtidos pelos alunos nas avaliações formais (provas, testes, apresentações, etc.), compõem a média que vai para o boletim (a partir do 2º ano do Ensino Fundamental I).

Os boletins são expedidos duas vezes por ano, em julho e em dezembro e, até o 4º ano, incluem um relatório descritivo mais detalhado do desenvolvimento dos alunos quanto aos aspectos pessoais, sociais e pedagógicos.

Coordenadores

Turmas 1 a 4 C

Paula Pereira

Turmas de 1 a 4 R

Brita Bank-Diemar

Orientadoras

Turmas de 1 a 4 C

Renata Cecchetti

Turmas de 1 a 4 R

Daniela Rodenbach