Notícia

Projeto Três Orquestras, Dois Continentes, Uma Língua

“A música consegue levar você para qualquer lugar do mundo!”

O objetivo do projeto “Três Orquestras, Dois Continentes, Uma Língua" é promover a formação musical e possibilitar o encontro intercultural entre alunos de dois continentes. Aqui no Brasil, o projeto conta com a participação de jovens músicos dos projetos sociais Ação Social Pela Música do Brasil e Camerata Laranjeiras, além de alunos da Escola Alemã Corcovado. Na Alemanha, participam os alunos da escola Clermont-Ferrand-Mittelschule em Regensburg.

Jovens interessados e apaixonados pela música têm a oportunidade de aprender uns com os outros, independentemente de sua origem e de seu entorno social. Em outubro de 2017, os jovens participarão de um workshop musical em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Munique, em Regensburg, na Alemanha, que culminará num concerto no dia 27. O segundo encontro acontecerá em 2018 no Brasil, quando os jovens músicos brasileiros receberão a visita dos jovens alemães.

A participação dos alunos da escola na Baviera será financiada com recursos do Fundo Cultural do Estado da Baviera. Para o financiamento das despesas de viagem dos participantes brasileiros, o projeto conta com o patrocínio da empresa BBraun.

Assista aos vídeos com depoimentos dos participantes para saber mais sobre essa iniciativa.