Grupo de Gestão

O desenvolvimento da Escola Alemã Corcovado deve ser administrado e vivido em consenso por todos os integrantes da comunidade escolar: alunos, professores, funcionários, pais e Direção Escolar. Para que todos estes grupos possam participar adequadamente deste processo, o desenvolvimento escolar deve ser coordenado e organizado por um Grupo de Gestão, cujo principal objetivo é a gestão sistemática do desenvolvimento escolar.

Com base nas avaliações internas e externas é realizada uma apuração dos pontos de desenvolvimento, que são convertidos em planos de ação pelo Grupo de Gestão. O Grupo de Gestão trabalha de forma democrática, responsável, transparente e orientada pelo consenso, e ele deve orientar-se pelo conceito básico do desenvolvimento escolar e da política da qualidade da Escola Alemã Corcovado.

O Grupo de Gestão da Escola Alemã Corcovado é constituído por 14 membros. São eles: o Diretor Escolar Brasileiro, o Diretor Escolar Alemão, o Diretor Administrativo e Financeiro e o Responsável pela Gestão da Qualidade Pedagógica. Além disso, cada Segmento Escolar (Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e um representante do ramo alemão) elege um representante dos seus professores para integrar o Grupo de Gestão. Os representantes eleitos são apresentados e legitimados na Reunião Geral de Professores. O Conselho de Pais indica 2 representantes. Do Grêmio Estudantil participam o seu Presidente e seu vice de acordo com o estatuto do Grêmio. Os funcionários são representados por um membro votado entre os funcionários da escola.

Membros atuais:

Aline Barros
Anke Junge-Ehmke
Barbara Barboza
Bruno Tovar
Christine Dodel
Diego Martinez
Eduardo Vasconcelos
Leticia de Santis
Miriam Lerner
Maria Carolina Martins (11R1)
Maria Gabriella Socci (12R1)
Ralf Ochtrop
Paulo Carvalho