Notícia

Escola Alemã Corcovado é uma das 14 finalistas do "Deutscher Schulpreis"

Berlim!
 
Agora é oficial: a Escola Alemã Corcovado é uma das 14 finalistas do “Prêmio Escolar Alemão” (“Der Deutsche Schulpreis”)! Estamos muito contentes por esse reconhecimento, um incentivo a mais para o nosso desenvolvimento contínuo.
 
Neste ano, 81 escolas inscreveram-se na primeira fase. Das 20 instituições escolhidas para receber a visita do júri, duas são escolas alemãs no exterior (em Boston e no Rio de Janeiro).
 
Nos dias 8 a 10 de março, o júri composto por pesquisadores da área educacional e representantes de escolas públicas e privadas examinou a Escola Alemã Corcovado, visitaram aulas e conversaram com professores, alunos e pais. E para determinar o ganhador do prêmio, o júri avaliou seis áreas de qualidade: desempenho, cuidado com a diversidade, qualidade de ensino, responsabilidade, vida escolar e escola como uma instituição que aprende.
 
Em maio, representantes da nossa Escola participarão da premiação em Berlim, com a presença da chanceler alemã Angela Merkel. Lá será anunciado o vencedor do concurso.
 
O concurso é organizado desde 2006 pelas instituições Fundação Robert Bosch e Fundação Heidehof, que representa a maior condecoração da Alemanha para instituições educativas.
 
Agradecemos por todo o apoio. Continuem com os dedos cruzados, na torcida!