Notícia

Escola Alemã Corcovado é premiada no Deutscher Schulpreis

Temos a satisfação de anunciar que a Escola Alemã Corcovado é uma das vencedoras do principal prêmio escolar da Alemanha, o “Der Deutsche Schulpreis”. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira, 29 de maio, em Berlim, com a presença da chanceler Angela Merkel.

Única instituição fora da Alemanha a receber o "Deutscher Schulpreis", a Escola Alemã Corcovado dividiu o segundo lugar com outras quatro instituições do país. O primeiro lugar foi para a Elisabeth-Selbert-Schule, em Hameln.

A Escola Alemã Corcovado foi representada na cerimônia pelos diretores Anke Junge-Ehmke e Paulo Carvalho, pelos professores Barbara Barboza e Ralf Ochtrop e pelos alunos Maria Carolina Martins e Oliver Toni, do Grêmio Estudantil. Também participaram do evento o presidente da Associação Escolar e Beneficente Corcovado (AEBC), Berthold Kriegshäuser, e os ex-diretores da escola Sybille Rohrmann e Detlev Devantié.

Ficamos muito felizes com a premiação e agradecemos a todos os professores, funcionários, alunos e pais por esse resultado. O prêmio de hoje reflete o nosso bem-sucedido trabalho em conjunto. Parabéns a todos!

Para ler a entrevista com a diretora alemã Anke Junge-Ehmke e a "Laudatio" da Escola Alemã Corcovado, clique aqui (também em alemão). Acesse o folder (em alemão) aqui.

Clique aqui para ler a tradução (em português) da entrevista e aqui para visualizar a "Laudatio" em português.

Clique aqui para assistir ao filme, em alemão, sobre a Escola Alemã Corcovado, exibido durante a premiação do "Der Deutsche Schulpreis". Para ver a versão com legendas, assista no player abaixo:

 

Fotos: Der Deutsche Schulpreis