Educação Infantil

Contação de história
O hábito da leitura e da contação de histórias infantis ajudam no desenvolvimento do pensamento cultural e na personalidade das crianças. A literatura infantil é um processo desafiador e motivador, que transforma uma  pessoa completamente, ajudando-a a ser mais responsável e crítica. 

Histórias contadas para Educação infantil

Bino, o ursinho malcheiroso!  
Bino é um urso muito sujinho, mas ele não se importa nem um pouquinho! Como os animais farão para deixar Bino bem limpinho? É hora de bolar um plano para se livrar dessa sujeira de uma vez por todas!
Sete patinhos na lagoa
Esta é a história de sete patinhos e de um terrível jacaré. Ou seriam seis patinhos? O fato é que a lagoa nunca mais foi à mesma depois que aqueles patinhos se viram frente a frente com o Barnabé. Mergulhe nesta aventura poética e descubra tudo o que pode acontecer quando algumas inocentes aves resolvem nadar nas águas em que vive Barnabé, o terrível jacaré.
Abrindo Caminho
Nem sempre os nossos caminhos são fáceis de trilhar, mas isso não é motivo para desistir. Afinal, grandes são aqueles que não desanimaram diante de uma “pedra no meio do caminho”… e abriram um túnel.
Quando mamãe virou um monstro
Ao receber a notícia de que os sobrinhos vêm lanchar, mamãe fica desesperada. A casa está uma bagunça, não há nada para servir para as visitas e a pobre mãe não sabe por onde começar... Enquanto isso, os filhos só pensam em brincar. Em vez de arrumar suas coisas, sempre encontram outras para desarrumar, um motivo para brigar e outro para chorar. De repente, uma coisa estranha acontece com Mamãe...
Você quer ser meu amigo?
O ratinho verde parte em busca de um amigo. Em sua jornada, ele encontra muitos bichos, como os ratos cinzentos, depois o gafanhoto, à rã, ao camaleão... Mas será que eles querem ser seus amigos? Há barreiras para uma verdadeira amizade?
Os bichos muitas vezes se parecem mais do que a gente pensa. O que possuem em comum uma abelha e uma zebra, ou uma aranha e um polvo? Neste livro o pequeno leitor pode descobrir. Um livro com abas, no qual os animais, apesar de completamente diferentes, podem ter semelhanças.