Notícia

Copa do Mundo 2018 na Escola Alemã Corcovado

A Escola Alemã Corcovado realizou uma série de atividades sobre a Copa do Mundo da Rússia. Confira abaixo algumas delas:
 
No mês de junho, a professora de teatro Joana Ferry retomou o projeto “Vem que Eu te Conto”. Dessa vez, para aproveitar o país sede da Copa do Mundo, as histórias escolhidas foram de autores russos. A ação foi aberta a todos os alunos nos intervalos das quintas-feiras e ocorreu também durante a aula de Língua Portuguesa nas turmas 9. A atividade incentiva a leitura por meio da interpretação teatral.
 
A biblioteca da Escola Alemã Corcovado inaugurou três exposições: uma com livros e DVDs sobre as Copas, futebol e jogadores, como biografias; outra com uma seleção de autores dos países que participarão da competição; e por fim uma seção de grandes nomes da literatura russa, com destaque para contos. 
 
A Copa do Mundo une nações e culturas através do futebol. A Escola Alemã Corcovado, uma escola de encontro, contribui para que os nossos alunos, como a Elizaveta, de nacionalidade russa, também conectem diferentes países. Confira suas impressões sobre essa integração multicultural:
 

Durante as aulas de música, os alunos das turmas 10C e 12C aproveitaram o tema e compuseram canções.
Confira a música “Vai, vai, Brasil”
Composição: Pedro, Rodrigo P., Yuri, Victor e Rodrigo B. (turmas 10C)
Voz: Rodrigo P.
Guitarra: Yuri 
Baixo elétrico: Pedro
Professora: Barbara Lau
 

A turma 5R1 pesquisou sobre os países que fizeram parte dos grupos do Brasil e da Alemanha e sobre a anfitriã Rússia. Divididos em duplas, os alunos conheceram a história dos países e curiosidades sobre suas seleções, além de aprenderem novas palavras em alemão relacionadas ao futebol.
 
A Escola Alemã Corcovado também transmitiu os jogos do Brasil e da Alemanha para seus alunos, professores e funcionários.