Notícia

Saídas Pedagógicas da Educação Infantil

Fisch e Delfingruppe – Visita ao MAST 

O mês de novembro foi de muita ciência e astronomia para as turmas da Pré-Escola I, encerrando o projeto "Die Welt beschützen". Fisch- e Delfingruppe visitaram o MAST - Museu de Astronomia e Ciências Afins. Os alunos fizeram descobertas a respeito do espectro de cores da luz do sol na exposição "Visões da Luz". Ainda desvendaram mistérios sobre as grandes navegações e descobriram como os astros guiavam as expedições, assim como foram fonte de informação e referência para as primeiras medidas e mapa.

 

Elefantengruppe – Visita ao Museu do Amanhã 

No dia 16 de novembro a turma da Pré-Escola II,  Elefantengruppe, visitou o Museu do Amanhã. O passeio iniciou com um piquenique delicioso em frente a estrela prateada do museu. Logo ao entrar, os alunos tiveram uma breve explicação do que iriam encontrar, e muito empolgados, puderam observar de pé, ou até mesmo deitados, as diferentes instalações do museu. Havia uma imensa variedade de vídeos e fotos mostrando nossa origem, os povos e os animais que habitam a terra, e também, ideias para o futuro. Tivemos a certeza que puderam aproveitar e levar alguns pensamentos sobre a nossa existência para casa.

 
 
 
 
 
 
Eisbärgruppe – Visita o Jardim Botânico
 
A turma do Eisbärgruppe da professora Ana Margarethe e Denise Bezerra visitou o Jardim Botânico em novembro. As crianças demostraram interesse nas plantas e animais que viram. Divertiram-se ao brincar em meio à natureza. Por fim, fizemos um piquenique e brincamos no parquinho. 
 

Löwegruppe – Visita ao Museu das Telecomunicações

Para fecharmos com chave de ouro nosso projeto semestral, no dia 23 de novembro a turma de Pré-Escola II, Löwengruppe, visitou o Museu das Telecomunicações. Ao chegarmos, fomos recebidos pela Renata, uma guia muito atenciosa, que respondeu a todas as perguntas dos nossos alunos e nos presenteou com inúmeras curiosidades sobre a exposição do artista Miguel Rio Branco. Nessa exposição, foram apresentados para os alunos da Escola Alemã Corcovado vários meios de expressão, incluindo fotografia, instalação audiovisual e instalação imersiva sobre os limites do ideal de civilização que ainda norteia a vida nas grandes cidades. Também conheceram a história de um invento que mudou muito a vida das pessoas, o telefone. Nossos pequenos leitores exploraram o acervo interativo de forma participativa, compartilhando o fascínio que a comunicação e a tecnologia exercem sobre cada um de nós. Foi muito enriquecedor através de vídeos, sons, textos, imagens e objetos, conhecer o processo da comunicação humana.

Coordenadoras

Educação Infantil

Martha Fleischhut

Educação Infantil

Karin Diederichs

Orientadora

Educação Infantil

Maria Isabel Silva