Projeto Acolhimento

Com o começo do ano letivo de 2014 e a chegada de muitas crianças novas na Educação Infantil, foi iniciado o Projeto Acolhimento.

Este projeto tem como objetivo principal integrar as crianças com a sua nova turma de forma divertida, prazerosa e acolhedora. Cada turma tem um nome de algum animal e uma mascote correspondente, que fará parte do grupo durante o ano todo. Ela cria um laço em comum entre todas as crianças, já que também é nova na turma e precisa conhecer a escola para fazer novos amigos.

As mascotes vêm da Alemanha e por enquanto só falam alemão! Algumas chegaram à turma trazendo uma carta de sua mãe com carinhosas recomendações e contando da ansiedade e curiosidade em conhecer um novo país, uma nova escola e os novos amigos.  Além disso, precisavam de um novo nome! Em cada turma houve uma recepção diferente, com bolo ou festa e sempre com muita surpresa.

Em toda a Educação Infantil, as mascotes farão parte da rotina das crianças. No Maternal II, a mascote poderá visitar a casa dos novos amigos. Na Pré- Escola I, as mascotes poderão passar 2 dias na casa de cada criança e em família poderão ajudar na construção do livro do amigo. Já na Pré- Escola II, as mascotes participam das atividades e brincadeiras da turma.

Esperamos que todos tenham um ano divertido e alegre, cheio de novos desafios e descobertas.

Christine Bravo e Cristiane Sachsse (Hasengruppe)

Coordenadoras

Educação Infantil

Martha Fleischhut

Educação Infantil

Karin Diederichs

Orientadora

Educação Infantil

Maria Isabel Silva