Notícia

OlimpíadAnimal Pinguingruppe

Esse semestre as turmas da Pré-Escola II estão realizando o projeto OlimpíadAnimal. Os principais objetivos dessa temática são discutir a origem dos primeiros jogos olímpicos e trabalhar o conceito de atleta, incluindo assim, a sua preparação para as competições. Nesse sentido, o foco foi direcionado à sua alimentação e rotina de treinos. 
 
Por conta disso, a casinha de bonecas foi transformada em um ambiente de treino em forma de uma academia. Na sala da Pinguingruppe encontram se tanto materiais utilizados nos treinos, como bancos para a “box jump”, quanto para relaxamento, como carrinhos, bolas de massagem e colchões de ioga. Além disso, confeccionamos com materiais reciclados nas aulas de Artes barras e anilhas para o levantamento de peso, tudo é claro, em tamanho adequado para as crianças. Encontramos também, um mural de informações, onde os alunos têm acesso às últimas notícias voltadas para o esporte, bem como avisos da administração da academia. 
 
Ela foi inaugurada com a presença de todos os alunos da turma em uma cerimônia solene, em que o espaço ganhou uma placa escrita pelas próprias crianças. As professoras ensinaram alguns movimentos funcionais e disponibilizaram um aparelho de som com cds que estão à disposição das crianças para que elas possam escolher as músicas que irão tocar durante os treinos. 
 
 
 

Coordenadoras

Educação Infantil

Martha Fleischhut

Educação Infantil

Karin Diederichs

Orientadora

Educação Infantil

Maria Isabel Silva